AS BENÇÃOS DO SENHOR ESTÃO SOBRE A FAMÍLIA


Os Sentimentos no Lar
TEXTO BASE: Dt 6.4,9

A família é a junção de todos os sentimentos e emoções possíveis, na família 
demonstramos afeto, desenvolvemos relacionamentos, e ao mesmo tempo brigamos, temos
 desavenças, tudo isso faz parte do conjunto de coisas que formam a família, mas esses problemas que encontramos não nos impedem de praticarmos o maior de todos os 
sentimentos, o AMOR. O AMOR vem acompanhado de gratidão e do compromisso de
 
cada membro da família em cuidar uns dos outros. Enquanto houver o exercício do AMOR
 conseguimos atrair a presença de Deus.
Há a necessidade de uma compreensão que a verdadeira formação de uma família feliz 
depende da presença do Senhor para um equilíbrio e direcionamento correto. Para isso devo 
Amar a Deus de todo o meu coração (Dt 6.5), quando amamos ao Senhor fica mais fácil para amarmos o nosso próximo, o amor a Deus é o combustível da felicidade, e isso inclui a obediência a devoção e a dependência total do Senhor.

Por onde começar?
O amor à Palavra de Deus é fundamental para uma orientação e direção da família, ela é o escudo contra todos os dardos inflamados do maligno que são atirados na família. Através do conhecimento da Palavra de Deus vem à formação do caráter, o conhecimento de Deus e a orientação para pai, mãe e filhos. Quando amamos a Palavra de Deus, ela torna-se referencial do nosso lar, ela fecha as portas da nossa casa para que o mal não entre e nem destrua o que temos como presente de Deus que é a construção do nosso lar (Dt 6-9). 
A Palavra de Deus deve ser ensinada aos nossos filhos, devemos falar Dela na rua, andar
 
com Ela nas mãos, guarda-la na nossa mente como fonte de vida e sabedoria (Dt 6:7).

Devemos ser gratos a Deus
Enquanto houver gratidão, haverá satisfação nos corações, devemos ser gratos primeiro a 
Deus por nos dar uma família, por gerar sentimentos maravilhosos que só podem vir de
 
Deus, isto inclui a gratidão pela promessa de bênçãos do Senhor sobre a família, gratidão
 
pelas riquezas que Deus nos tem acrescentando, gratidão pela salvação que o Senhor nos
 
concedeu. Com o sentimento de gratidão em evidencia conseguimos reconhecer que temos
 o melhor de Deus em nossas mãos. É um privilegio para qualquer pessoa viver em família “Deus faz que o solitário viva em família;”(Sl 68:6). 
Cada membro de uma família tem o compromisso de cuidar uns dos outros, mas também o 
compromisso com Deus em obedecer e reverenciá-lo como lhe é devido, tendo o temor, 
estando a serviço do Senhor, honrando-o com fidelidade, respeito e vivendo em retidão
 
conforme Ele tem determinado. Devemos lembrar que éramos escravos do pecado, mas o
 
Senhor com seu imenso amor nos libertou com mão forte, nos concedendo uma vida livre
 
de acusações e das práticas de pecados mortais. Os mandamentos do Senhor são para o
 
nosso bem, para edificação da família, para o nosso crescimento espiritual, para um
 
desenvolvimento de relacionamento profundo e duradouro. As regras que o Senhor impõe
 
são para nossa proteção.

Conclusão
Deus colocou o cristão em uma posição privilegiada que lhe permite viver rodeado de bens e alegrias, mas devemos ter consciência que a continuidade dessas bênçãos sobre a nossa vida e nossa família depende basicamente dessas condições; desenvolver o amor, enquanto o amor estiver em evidencia você verá a benção do Senhor sobre sua casa, enquanto você desenvolver a o sentimento de gratidão, você perceberá que Deus tem te agraciado mas do que você merece, e enquanto houver o compromisso em servir a Deus e cuidar uns dos outros você terá sua vitória.
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA ÚNICA SAÍDA

SOU UM PROJETO DE DEUS