Amor sublime

JOÃO 17:20,23

“não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz que realmente importa”.

1. O sinal do discípulo de cristo é o amor.
* Não é institucional...

Jo 13.35 - Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.

2. A nossa referência de amor é Jesus.
* Não é ficção...
Um amor que resistiu ao tempo e as fragilidades daqueles que amou, que foi traduzido em gestos concretos como o a ceia e o lava-pés, que não hesitou em sacrificialmente ir até o fim = a morte.

Jo 13.34 - Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.

3. O verdadeiro Amor é compartilhado, mesmo não sendo recíproco.
* Amar os inimigos...

Mt 5.43,48 - Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

4. Amar é cumprir os mandamentos do Senhor.
* Não há cristianismo sem o exercício do amor...
* É uma ordem.

Mc 12.30,31 - Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

CONCLUSÃO;

Por
Pr. Valdenir Soares Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOU UM PROJETO DE DEUS

UMA ÚNICA SAÍDA