JÁ NÃO VIVO, MAS, EU, MAS CRISTO VIVE EM MIM

JÁ NÃO VIVO, MAS, EU, MAS CRISTO VIVE EM MIM.

Gl 2.20 “Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vive pela fé no filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim”.

TEXTO; Gl 2.20
TITULO; Já não vivo, mas eu, mas cristo vive em mim.
VERDADE CENTRAL; O discípulo de Cristo estar morto, Ele é quem vive agora.
PROPOSITO GERAL; Despertamento espiritual.

Introdução; A vida cristã se resume na morte do discípulo e no senhorio de cristo sobre sua vida, no cristianismo não podemos viver uma vida de duplicidade, fomos chamados e separados para vivermos a vida que testemunha o senhorio de Cristo e gera proximidade de Deus a cada momento que se aproximo o dia do nosso encontro com Ele. Sendo assim...

I.                    EU SOU...
Ø  Eu sou, mas que vencedor em cristo JesusRm 8.37-“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”.
Ø  Eu sou templo do Espírito SantoI Co 6.19-“Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte, e que não sois de vós mesmo?”.
Ø  Eu sou filho do Deus vivoGl 3.26-“Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus”.

II.                  EU POSSO...
Ø  Eu posso todas as coisas naquele que me fortalece – Fl 4.13-“Tudo posso naquele que me fortalece”.
Ø  Eu posso ser livre – Gl 5.1a-“Para liberdade foi que cristo nos libertou...”.
Ø  Eu posso ser feliz – Pv 3.13-“Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento”.
Ø  Eu posso vencer o pecado – I Jo 5.4a-“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo...”.

III.                EU CONSIGO...
Ø  Eu consigo ser santo – Jo 15.5-“Eu sou a videira, vós, os ramos, quem permanecer em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; por que sem mim nada podeis fazer”.
Fruto; Gl 5.22,23 -
Amor – Alegria – paz – longanimidade – benignidade – bondade – fidelidade – mansidão – domínio próprio.

IV.                CONCLUSÃO;
VOCÊ É DE DEUS.
VOCÊ PODE TUDO EM DEUS.
VOCÊ CONSEGUE TUDO EM DEUS.

Pr. Valdenir s. Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA ÚNICA SAÍDA

SOU UM PROJETO DE DEUS